Visão Geral

Criado em 2005, o IBS - Instituto Bruno Segalla é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), sem fins lucrativos e aberta ao público, que preserva, estuda, comunica e expõe os bens culturais relacionados à vida e obra de Bruno Segalla.

Trabalha pela promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico, artístico e cultural, bem como da educação, formação e inclusão por meio de ações culturais, projetos socioculturais e da salvaguarda do acervo.

Criado em 2005, o IBS - Instituto Bruno Segalla é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), sem fins lucrativos e aberta ao público, que preserva, estuda, comunica e expõe os bens culturais relacionados à vida e obra de Bruno Segalla. Trabalha pela promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico, artístico e cultural, bem como da educação, formação e inclusão por meio de ações culturais, projetos socioculturais e da salvaguarda do acervo.

Durante 9 anos o IBS ocupou o antigo atelier do artista, uma grande área central gentilmente cedida pela família Segalla. Em 2014, diante das necessidades de adequação do espaço para suas instalações físicas, o IBS obteve apoio e acolhimento na Universidade de Caxias do Sul (UCS), com a cessão temporária de um valioso espaço junto ao Centro de Artes e Arquitetura – Campus 8. O IBS é reconhecido como museu pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), integra o Sistema Brasileiro de Museus (SBM) e o Sistema Estadual de Museus (SEM). DIRETORIA DO IBS Presidente: Bruno Segalla Filho Secretária Geral: Rejane Rosa de Oliveira Tesoureira: Jaqueline Fátima Concer Martins Diretora de Patrimônio: Mariana Duarte Diretora de Relações Institucionais: Patrícia Castilhos Diretora de Planejamento: Sinara Maria Boone Conselho Fiscal: Ciro Fabres, Rodrigo Postiglione, Silvana Boone Conselho Fiscal Suplentes: Bruna de Oliveira Voltolini, Jacks Ricardo Selistre
Durante 9 anos o IBS ocupou o antigo atelier do artista, uma grande área central gentilmente cedida pela família Segalla. Em 2014, diante das necessidades de adequação do espaço para suas instalações físicas, o IBS obteve apoio e acolhimento na Universidade de Caxias do Sul (UCS), com a cessão temporária de um valioso espaço junto ao Centro de Artes e Arquitetura – Campus 8.

DIRETORIA DO IBS

Presidente: Bruno Segalla Filho Secretária Geral: Rejane Rosa de Oliveira Tesoureira: Jaqueline Fátima Concer Martins Diretora de Patrimônio: Mariana Duarte Diretora de Relações Institucionais: Patrícia Castilhos Diretora de Planejamento: Sinara Maria Boone Conselho Fiscal: Ciro Fabres, Rodrigo Postiglione, Silvana Boone Conselho Fiscal Suplentes: Bruna de Oliveira Voltolini, Jacks Ricardo Selistre
O IBS é reconhecido como museu pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), integra o Sistema Brasileiro de Museus (SBM) e o Sistema Estadual de Museus (SEM).
image01
image01
image01
image01
image01
image01

Foro

Campus 8 - UCS Av. Frederico Segala, 3099 Samuara, Caxias do Sul/RS

54 98141-3431 / 98153-0336

need directions?

Patrocinadores