Acervo

IBS _ ACERVO

O Instituto Bruno Segalla é responsável pela salvaguarda do legado do artista Bruno Segalla, cedido pelos familiares através de Termo de Comodato.

Bens materiais e imateriais fazem parte da história que se pode transmitir às gerações, mantendo viva a identidade da cidade pela qual Bruno Segalla dedicou sua vida profissional, política, social e artística. São poesias, cartas e mensagens pessoais enviadas afetivamente para seus familiares e amigos, correspondências oficiais que registraram fatos e períodos históricos importantes da política social do país.

São aproximadamente 2.560 documentos e objetos pessoais, revistas, jornais, registros de viagens, anotações, recortes de cunho afetivo que denotam sua sensibilidade e dedicação constantes ao ser humano e à coletividade.

Esculturas em argila e bronze, medalhas, moldes em gesso, os históricos alfinetes, desenhos, estudos de projetos e registros fotográficos, são mais 4.317 itens que estão sendo catalogados, inventariados, acondicionados de maneira que a pesquisa dos seus processos de criação e de participação individual na construção de uma sociedade mais justa e humana esteja ao alcance e conhecimento da comunidade.